100%

Confira como foi o uso da tribuna na sessão desta segunda-feira, 16 de abril

Confira como foi o uso da tribuna na sessão desta segunda-feira, 16 de abril Fernando Sombrio

Vereador Alexandre Pereira (PMDB) –

O vereador, em um primeiro momento, relatou sobre a forma como conduz as solicitações dos vereadores nas sessões, enquanto líder do governo. Alexandre disse que anota e posteriormente leva ao conhecimento dos secretários respectivos dependendo de cada situação e solicita as respostas e o conserto do que for necessário. Frisou que não fica apenas na anotação e que também entende a grande demanda de cada setor. Agradeceu por todos os pedidos que foram atendidos e que isto é muito importante, pois os vereadores estão representando o povo e fazendo cobranças que merecem muita atenção.
Em outro momento o vereador comentou sobre a aplicação do veneno utilizado para combater a praga do borrachudo. Mencionou que recebeu informações de moradores de algumas comunidades, os quais aplicaram corretamente o produto na água corrente e não obtiveram resultados positivos. Alexandre ressaltou que deve ser feita uma nova reunião com os moradores e deve haver uma resposta unida de solução, se precisa de mais doses ou qualquer que seja o problema deve haver uma saída e muita atenção já que se trata de investimento com dinheiro público. Por fim o vereador convidou a todos para Jantar Dançante que será realizado neste sábado, 21 de abril, organizado pelo Lions Clube de São Ludgero em beneficio da APAE. Citou que será a comemoração de 20 anos de Apae no município.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/04/2018 - 10:44:32 por: Amilton Becker - Alterado em: 17/04/2018 - 10:44:32 por: Amilton Becker

Notícias

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado
Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.

Projeto de Resolução Nº 03/2017, que institui no âmbito do município de São Ludgero a Câmara Mirim.

Art. 1º - Fica instituído no âmbito do Município de São Ludgero, Estado de Santa Catarina, o programa VEREADOR MIRIM, com o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira, proporcionando sua conscientização sobre a participação política ativa na vida do meio social.

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 24/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a APAE de São Ludgero. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o projeto de Lei Ordinária Nº 25/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a sortear bicicletas aos participantes da caminhada em comemoração ao aniversário do Município. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero
Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero

Fica vedado não só o plantio, mas também a produção de mudas da “Spathdea Campanulata”, também conhecida como “Espadótea, “Bisnagueira”, “Tulipeira – do – Gabão”, “Xixi – de – Macaco” e “Chama – da – Floresta”. O projeto ainda incentiva a substituição das existentes no Município.