Confira como foi o uso da tribuna na sessão desta segunda-feira, 23 de abril.

A secretária municipal de saúde Nilva Schlickmann Pickler e sua equipe técnica, composta por Michelli Vozz e Morgana Rech usaram a tribuna para discorrer sobre os trabalhos da secretaria, principalmente no que diz respeito ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Vereador Benicio Warmeling (PR) –
O vereador agradeceu a presença da secretária de saúde e funcionárias da pasta, pelos esclarecimentos prestados aos vereadores. O vereador falou sobre oficio que recebeu da Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, que solicita providências no que se refere à sinalização vertical (placa de área escolar), faixa de pedestre e Redutor de velocidade em frente a Escola, que com o término da pavimentação asfáltica, a saída da frente da escola dá direto no asfalto e as pessoas que  transitam não respeitam muito, por isso acaba se tornando muito perigoso para as crianças. O vereador agradeceu ao prefeito, Ibânes Lembeck, que já se prontificou a solucionar o problema. Aparte o vereador Lupércio Becker pediu para que na saída da Grota Funda para a Estrada geral Bom Retiro fosse feito uma sinalização ou lombada na descida, pois no local há um ponto de ônibus que atrapalha a visão e está causando perigo aos motoristas.

Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero

Fica vedado não só o plantio, mas também a produção de mudas da “Spathdea Campanulata”, também conhecida como “Espadótea, “Bisnagueira”, “Tulipeira – do – Gabão”, “Xixi – de – Macaco” e “Chama – da – Floresta”. O projeto ainda incentiva a substituição das existentes no Município.