Direção de escola pede sinalizações em estrada

Direção de escola pede sinalizações em estrada Fernando Sombrio
 O presidente da Câmara de Vereadores de São Ludgero, Benicio Warmeling, comentou em tribuna sobre Oficio que recebeu da Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, o qual solicita providências no que se refere à sinalização vertical (placa de área escolar), faixa de pedestre e Redutor de velocidade em frente à Escola. A direção da escola reforça que com o término da pavimentação asfáltica, a saída da frente da escola dá direto no asfalto e as pessoas que transitam não respeitam muito, por isso acaba se tornando muito perigoso para as crianças.
Benicio salientou que a informação já chegou ao conhecimento do prefeito, Ibânes Lembeck, que também já se prontificou a solucionar o problema. Aproveitando o momento, o vereador Lupércio Becker pediu para que na saída da Grota Funda para a Estrada geral Bom Retiro fosse feito uma sinalização ou lombada somente na descida, pois no local há um ponto de ônibus que atrapalha a visão dos condutores e com a velocidade em que transitam os veículos está oferecendo perigo.

Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero

Fica vedado não só o plantio, mas também a produção de mudas da “Spathdea Campanulata”, também conhecida como “Espadótea, “Bisnagueira”, “Tulipeira – do – Gabão”, “Xixi – de – Macaco” e “Chama – da – Floresta”. O projeto ainda incentiva a substituição das existentes no Município.