100%

Direção de escola pede sinalizações em estrada

Direção de escola pede sinalizações em estrada Fernando Sombrio
 O presidente da Câmara de Vereadores de São Ludgero, Benicio Warmeling, comentou em tribuna sobre Oficio que recebeu da Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, o qual solicita providências no que se refere à sinalização vertical (placa de área escolar), faixa de pedestre e Redutor de velocidade em frente à Escola. A direção da escola reforça que com o término da pavimentação asfáltica, a saída da frente da escola dá direto no asfalto e as pessoas que transitam não respeitam muito, por isso acaba se tornando muito perigoso para as crianças.
Benicio salientou que a informação já chegou ao conhecimento do prefeito, Ibânes Lembeck, que também já se prontificou a solucionar o problema. Aproveitando o momento, o vereador Lupércio Becker pediu para que na saída da Grota Funda para a Estrada geral Bom Retiro fosse feito uma sinalização ou lombada somente na descida, pois no local há um ponto de ônibus que atrapalha a visão dos condutores e com a velocidade em que transitam os veículos está oferecendo perigo.
 
 

Notícias

Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero
Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero

Fica vedado não só o plantio, mas também a produção de mudas da “Spathdea Campanulata”, também conhecida como “Espadótea, “Bisnagueira”, “Tulipeira – do – Gabão”, “Xixi – de – Macaco” e “Chama – da – Floresta”. O projeto ainda incentiva a substituição das existentes no Município.