Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero
A Associação tem por objetivo promover ações estimulando a valorização das mulheres no âmbito familiar, social e de trabalho; apoiar ações de combate às desigualdades, violência doméstica, discriminação de qualquer espécie, seja idade, raça, credo ou orientação sexual exercida contra as mulheres; fomentar a integração social e profissional das mulheres, e muito mais.
Com isso a Associação realiza anualmente palestras motivacionais para as mulheres do município de São Ludgero. A cada ano os eventos realizados superaram as expectativas da diretoria. No ano de 2013, a palestrante foi a professora Desiree Freccia, e o tema abordado foi “A Mulher – Motivação/Auto Estima”, onde participaram 480 mulheres de São Ludgero. No ano de 2014, a palestra foi com a professora Clarisse Leal e o tema “Valorização da Mulher”, onde tiveram 750 inscrições, com a doação de alimentos que foram entregues na Pastoral do Idoso. Em 2015, a palestrante foi Sibele Cristina, da TV UNISUL, que abordou o tema “A mulher que se gosta”, e contou com a presença de 750 mulheres. No ano de 2016, com o apoio da CEGERO, a palestra foi ministrada com a professora Dra. Rose Duarte, com o tema “Lugar de mulher é em todo lugar, desde que ela queira estar”. Em 2017, com o apoio do Fundo Municipal de Saúde, a palestra foi com Ana Maria Dalsasso, e o tema bordado foi “Superação de desafios” e a humorista Dona Maricotinha.
Estima-se neste ano um público de 750 (setecentos e cinca) mulheres, proporcionando um momento de interatividade.
 O evento será realizado no Centro Multiuso Dimas Schlickmann, no próximo dia 23 de agosto, às 19 horas. O tema da palestra é “Minha Melhor Versão” apresentada por Jéssica Dias. Um show de humor será apresentado por Hermídia Dores dos Prazeres. Vale ressaltar que o incentivo financeiro se dará em forma de custeio de despesas com decoração, material de divulgação e coquetel de confraternização.
 Em seu primeiro ano de legislatura, mais especificamente em junho do ano passado, a vereadora Maria Marlene Schlickmann fez uma Indicação para que fosse firmada uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Ludgero, através do setor de Promoção Social, e a ASSIM (Associação Interativa de Mulheres), com intuito de promover palestras motivacionais e de cunho sócio educativo às mulheres do Município.
Na ocasião a vereadora reforçou a importância do incentivo.
“Justifica-se a grande importância desta ação, tendo em vista a necessidade de oportunizar às mulheres a participação em eventos que promovam a melhoria da autoestima e elevem os níveis motivacionais. O fato de o evento ser direcionado às mulheres não significa sexismo ou separação de gênero, mas de reconhecimento pela situação diversa e pelos múltiplos papéis que a mulher desempenha na sociedade, dividindo-se entre as funções do lar e no trabalho fora de casa, “enfatizou.

Fernando Sombrio | Assessor de Comunicação
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/08/2018 - 09:00:33 por: Amilton Becker - Alterado em: 15/08/2018 - 09:00:33 por: Amilton Becker