100%

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 3 de setembro, na Câmara Municipal de São Ludgero.



PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 14/2018, que altera o anexo II do artigo 1º da Lei Complementar Nº 21/2002 e dá outras providências.
Artigo 1º - Fica alterado o vencimento do cargo de Assessor de Comunicação, constante do Anexo II – Artigo 1º - Quadro de Pessoal Permanente de Provimento em Comissão, que define o nível salarial do Grupo II – Direção e Assistência Intermediária – DAI, de que trata a Lei Complementar nº 021, de 29 de maio de 2002.

Na Justificativa: Projeto vem de encontro às necessidades da Administração Municipal, pois, a carga laboral do setor de Comunicação tem aumentado constantemente, exigindo, do responsável pela função, atuar em horários além de sua carga horária, para que haja imediatismo nas ações de divulgação dos atos praticados pela Municipalidade. Com a valorização, através deste Projeto Lei, sem sombra de dúvidas, promoveremos uma remuneração compatível com a praticada por outros Entes Federados, por conseguinte, traçaremos ainda mais o elo de afinidade e aproximação entre a Sociedade Civil e o Poder Público, nessa importante missão na área de comunicação.
 
Este projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.
 
Moção de Aplauso
 
Moção de Aplauso, de autoria coletiva, manifestando reconhecimento público ao policial militar Greyson Loss, por sua atuação, fora do período de seu serviço, no sentido de salvar a vida de Lysie Santos, envolvida em acidente veicular que ocorreu em rodovia estadual de nossa região. Com esta importante ação o policial demonstrou muita bravura, comprometimento, dedicação, profissionalismo e proatividade no seu ato, merecendo o reconhecimento público por sua atitude, que resultou na preservação de uma vida, devido à gravidade do acidente. Por esta atitude heroica é que esta Casa Legislativa, através dos vereadores abaixo relacionados, vem de público parabenizar e enaltecer o trabalho realizado, outorgando a Greyson Loss esta Moção de Aplauso.
 
Moção de Aplauso
 
Moção de Aplauso, de autoria coletiva, manifestando reconhecimento público ao Tenente PM Douglas Tadros Rodrigues de Freitas, por sua atuação junto ao comando da Guarnição Especial de Braço do Norte, empenhando-se durante todo o período que serviu na unidade para o controle e redução da criminalidade local. Tendo se destacado nas diversas atividades que desenvolveu, atuando com efetividade no município de São Ludgero, com destaque para o elevado número de prisões, desmantelamento de quadrilhas e resolução de crimes nesta comunidade.
Pela atuação dedicada deste profissional, reconhece-se com a presente Moção de Aplauso todo seu empenho e eficiência no serviço prestado.
 
As Moções foram aprovadas por unanimidade.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Lucas Peters e Maria Marlene Schlickmann.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/09/2018 - 10:08:24 por: Amilton Becker - Alterado em: 04/09/2018 - 10:08:24 por: Amilton Becker

Notícias

Vereadores conversam com alunos sobre Patrimônio Público
Vereadores conversam com alunos sobre Patrimônio Público

Sabemos que é de grande importância valorizar e defender o patrimônio público, seja ele material, histórico ou cultural. Uma sociedade tem sua importância baseada no fato de que são eles que trazem, preservados, a memória coletiva da comunidade, suas lutas, seu cotidiano. 

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A Câmara de Vereadores de São Ludgero, através da Comissão de Constituição e Finanças, convida a todos os cidadãos para que se façam presentes em Audiência Pública que visa tratar do Projeto de Lei Complementar Nº 15/2018, que institui o CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, a realizar-se segunda - feira, 26 de novembro do corrente ano, às 20 horas, no Plenário Vereador Luiz Bianco.

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.
Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro
Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero
Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.