Treinamento de mesários para as Eleições 2018 é realizado na Câmara Municipal de São Ludgero Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero
Na manhã desta quarta - feira, 05, foi realizado o treinamento dos mesários que atuarão na cidade de São Ludgero, no próximo dia 07 de outubro.

A capacitação tem como objetivo preparar o mesário no que diz respeito às seções eleitorais, atendimento ao eleitor, e sobre o funcionamento da urna eletrônica.
O comparecimento é obrigatório para os que foram convocados para o treinamento - em geral, os presidentes de mesa e primeiros mesários - e dura, em média, duas horas. Durante a capacitação, é ensinado como devem ser realizados os procedimentos no dia da eleição, a recepção da urna, votação, encerramento e devolução dos materiais.
Entre as novidades do treinamento deste ano estão a biometria presente em todo o estado. Dessa forma, a maioria dos mesários está recebendo treinamento para a urna com biometria pela primeira vez. Além disso, também são inovações o registro de mesários na urna e o formulário da ata que foi refeito para facilitar as anotações de ocorrências pelos mesários.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2018 - 12:33:10 por: Amilton Becker - Alterado em: 05/09/2018 - 12:33:10 por: Amilton Becker

Vereadores conversam com alunos sobre Patrimônio Público

Sabemos que é de grande importância valorizar e defender o patrimônio público, seja ele material, histórico ou cultural. Uma sociedade tem sua importância baseada no fato de que são eles que trazem, preservados, a memória coletiva da comunidade, suas lutas, seu cotidiano.

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A Câmara de Vereadores de São Ludgero, através da Comissão de Constituição e Finanças, convida a todos os cidadãos para que se façam presentes em Audiência Pública que visa tratar do Projeto de Lei Complementar Nº 15/2018, que institui o CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, a realizar-se segunda - feira, 26 de novembro do corrente ano, às 20 horas, no Plenário Vereador Luiz Bianco.

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.