100%

Confira as matérias da sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de setembro.

 
No expediente foram registrados:

Ofício de autoria da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o Projeto de Lei Complementar nº. 16/2018, que altera a Lei Municipal nº. 1.183 de 04 de junho de 2004, e dá outras providencias. Após a leitura foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Finanças.
Ofício de autoria do Vereador Léo Fuchter informando seu afastamento do cargo de vereador, junto ao Legislativo Municipal, pelo prazo de trinta dias a partir do dia 24 do mês de setembro de 2018 para tratar de interesses particulares.
 
Na Ordem do Dia foi deliberado o Projeto de Lei Ordinária nº. 34/2018, que abre crédito adicional suplementar e dá outras providencias.
Depois de alguns debates foi aprovado por unanimidade em primeira votação.
 
No espaço destinado às explicações pessoais fez uso da tribuna a vereadora Maria Marlene Schlickmann que falou sobre o IDEB.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/09/2018 - 10:15:09 por: Amilton Becker - Alterado em: 18/09/2018 - 10:15:09 por: Amilton Becker

Notícias

Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa
Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa

O prefeito Municipal, Ibanês Lembeck, usou a tribuna e demonstrou satisfação em estar administrando o município, que sempre esteve junto com o ex-prefeito e agora deputado estadual, Volnei Weber, mas no momento o trabalho é diferente, onde assumiu novas responsabilidades. Agradeceu a parceria que existiu entre o Executivo e Legislativo, que este rendeu frutos positivos.

Telhado da sede da Câmara de Vereadores é reformado
Telhado da sede da Câmara de Vereadores é reformado

A preservação do patrimônio público dispensa apresentações quanto a sua importância. Pensando nisso, o atual presidente, Alexandre Pereira, iniciou o ano realizando obras de reparos no telhado da Casa Legislativa sãoludgerense. Troca de telhas, limpeza, aplicação de produtos impermeabilizantes e calhas novas.

Confira os assuntos da última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 17 de dezembro
Confira os assuntos da última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 17 de dezembro

Foi realizada a eleição para a direção da Mesa Diretora da Casa para o ano de 2019, conforme legislação vigente. Após o processo de votação ser iniciado e todos os vereadores votarem através da Tribuna da Casa, em voto aberto, o senhor presidente Benicio Warmeling proclamou o resultado, sendo que todos os eleitos receberam os nove votos possíveis na eleição. Ficando assim formada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Ludgero para o ano de 2019:

Presidente vereador Alexandre Pereira, Vice-presidente vereador Laudi da Silva, Secretário vereador Benicio Warmeling e segundo secretário vereador Lucas Peters.

Vereadores conversam com alunos sobre Patrimônio Público
Vereadores conversam com alunos sobre Patrimônio Público

Sabemos que é de grande importância valorizar e defender o patrimônio público, seja ele material, histórico ou cultural. Uma sociedade tem sua importância baseada no fato de que são eles que trazem, preservados, a memória coletiva da comunidade, suas lutas, seu cotidiano. 

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A Câmara de Vereadores de São Ludgero, através da Comissão de Constituição e Finanças, convida a todos os cidadãos para que se façam presentes em Audiência Pública que visa tratar do Projeto de Lei Complementar Nº 15/2018, que institui o CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, a realizar-se segunda - feira, 26 de novembro do corrente ano, às 20 horas, no Plenário Vereador Luiz Bianco.

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.
Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.