Confira as informações sobre a sessão ordinária desta segunda-feira, 01 de outubro de 2018. Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero

Na Ordem do Dia foi deliberado o Projeto de Lei Ordinária C.M. nº. 01/2018, que altera artigo da Lei Municipal Nº. 286/81 e dá outras providencias.
Fica denominada de Rua João Wessler a via pública que tem início no término da ponte sobre o Rio Braço do Norte em sua margem direita, seguindo no sentido Leste-Oeste, terminando junto ao início da rótula da Rodovia SC-108, localizada no Bairro Santo Antônio.

file:///C:/Users/pessoal/Downloads/Novo%20Documento%202018-10-01%2018.40.45.pdf

Depois de alguns debates foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

No espaço destinado às explicações pessoais fizeram uso da tribuna a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero, Tana Mara Mota Fuchter, e a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, para discorrer sobre a campanha outubro rosa.

Na década de 1990, nascia o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Anualmente em São Ludgero a Rede Feminina faz uma forte campanha com venda de camisetas temáticas e incentiva a decoração de prédios públicos e comércios da cidade entre outras ações. A intenção é o alerta da prevenção.

Também fizeram uso da palavra os vereadores: Lucas Peters, Maria Marlene Schlickmann, Lupércio Becker e Laudi da Silva.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/10/2018 - 09:10:12 por: Amilton Becker - Alterado em: 02/10/2018 - 09:13:10 por: Amilton Becker

Vereadores conversam com alunos sobre Patrimônio Público

Sabemos que é de grande importância valorizar e defender o patrimônio público, seja ele material, histórico ou cultural. Uma sociedade tem sua importância baseada no fato de que são eles que trazem, preservados, a memória coletiva da comunidade, suas lutas, seu cotidiano.

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A Câmara de Vereadores de São Ludgero, através da Comissão de Constituição e Finanças, convida a todos os cidadãos para que se façam presentes em Audiência Pública que visa tratar do Projeto de Lei Complementar Nº 15/2018, que institui o CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, a realizar-se segunda - feira, 26 de novembro do corrente ano, às 20 horas, no Plenário Vereador Luiz Bianco.

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.