Na Ordem do Dia foi deliberado o Requerimento Nº 04/2018, de autoria do vereador Lucas Peters, que solicita junto ao Poder Executivo Municipal um relatório completo sobre as projeções da dívida pública do município de São Ludgero para os próximos 10 anos, principalmente no que tange aos pagamentos dos financiamentos efetuados recentemente para a realização de obras de infraestrutura. Solicito que sejam apresentados os relatórios completos dos valores, prazos de carências e o número de parcelas a serem pagas, oriundas de cada financiamento, os valores dos juros aplicados para cada movimentação, bem como apresente a previsão do nível de endividamento do Município para o ano de 2019. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

No espaço destinado às explicações pessoais fizeram uso da tribuna os vereadores Lucas Peters, Maria Marlene Schlickmann e Alexandre Pereira.

Confira como foi o uso da tribuna:

Vereador Lucas Peters (PP) -

Em um primeiro momento o vereador agradeceu ao Secretário Municipal de Obras por atender suas solicitações. Posteriormente o vereador realizou novas solicitações. Em uma delas, a de um morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, que solicitou a implantação de lombadas, devido ao fluxo diário de motocicletas em alta velocidade.
Peters também parabenizou a todos os professores pela passagem do Dia do Professor, em especial a vereadora Maria Marlene que exerce a profissão por vários anos. Por fim leu um verso que recebeu da escritora Nilce Bertoncini, de Orleans.

Vereadora Maria Marlene Schlickmann (MDB) -

A vereadora fez comentários a respeito da execução do programa Lar Legal, de regularização fundiária, que ocorre em São Ludgero. Disse que procurou o Secretário Municipal de Assistência Social, Valcemir Villani e os assessores jurídicos da prefeitura, onde foi informada que as ações estão na fase de comunicação aos confrontantes e que em setembro estes profissionais estiveram conversando com o Juiz Rodrigo Barreto e obtiveram a informação que os juízes cooperados que analisam estes processos, são somente três para  analisar estas ações em todo o Estado de Santa Catarina e por isso este processo é tão moroso.
A vereadora comentou que nesta semana, serão realizadas obras de capeamento asfáltico nas estradas de Três Divisas, Ponte Baixa e Bom Retiro. Também lembrou que será atendido pedido de moradores para o patrolamento em alguns ramais da Estrada Geral Ponte Baixa.
Por fim, a vereadora lembrou e parabenizou a todos professores pela passagem do seu dia. Ela ressaltou que independente do que a pessoa vai se tornar ou se tornou o professor é o ponto de apoio. Disse se orgulhar de ter escolhido esta profissão.

Vereador Alexandre Pereira (MDB) -

O vereador Alexandre parabenizou os professores da rede pública e privada. Após, elogiou a organização da festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, na Gruta Dona Jordina e a organização da festa para as crianças no Salão Paroquial, no último dia 12, organizada pelo Lions e Leó Clube de São Ludgero, Igreja Assembleia de Deus (Amor e Solidariedade), Movimento de Irmãos e Cursilho onde disponibilizaram brinquedos infláveis, distribuição de cachorro quente,  bolo de chocolate, pipoca, algodão doce, chup - chup, água, sucos e refrigerantes. Alexandre comentou que era visível a alegria dos participantes, tanto das crianças quanto dos pais. Aparte o vereador Lupércio Becker ressaltou que a festa foi sucesso devido a união de forças. Aparte o vereador Laudi da Silva comentou que a Igreja Assembleia de Deus distribuiu cerca de 1600 algodões doces.
Por fim, o vereador Alexandre convidou a todos para participarem de Jantar Dançante no bairro Encosta do Sol, no próximo dia 20 de outubro.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/10/2018 - 09:10:43 por: Amilton Becker - Alterado em: 16/10/2018 - 10:52:18 por: Amilton Becker