Confira o que foi assunto na sessão ordinária de segunda-feira, 22 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero.

No expediente foi registrado o oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero que encaminha, em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária Nº 35/2018, que abre crédito adicional suplementar, bem como encaminha o Projeto de Lei Complementar Nº 17/2018, que dispõe sobre a conciliação, transação e desistência nos processos de competência dos juizados especiais da fazenda pública. Depois de lidos os projetos foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
Na Ordem do Dia nada foi deliberado.
No espaço destinado às explicações pessoais fizeram uso da tribuna os vereadores Valério Becker, Maria Marlene Schlickmann, Lupércio Becker e Laudi da Silva.

Vereadora Maria Marlene Schlickmann (MDB) -
Em um primeiro momento a vereadora lamentou sobre atos de vandalismo na Praça da Matriz. Mencionou que fez indicação para as melhorias no Memorial Centenário da Paróquia São Ludgero e que com chafariz e a iluminação a menos de uma semana, novamente funcionando, sofreram tentativa de roubo da bomba que faz funcionar o chafariz e amassamento dos canos deste, este amassamento foi realizado por crianças que já foram identificadas. A vereadora lembrou que a escola e os professoras muito trabalham para que o aluno saiba a importância de preservar o patrimônio público, mas a educação deve vir de casa. Ela frisou que prefere acreditar nas pessoas e que a revitalização será preservada, mesmo quando alguns ainda falam que não adianta. Em outro momento manifestou satisfação pelo asfaltamento nas comunidades do interior, Três Divisas, Bom Retiro e Ponte Baixa e que estas obras proporcionarão melhores condições de vida das pessoas que moram nestas localidades e facilitarão o escoamento de produções. Em sua fala ainda comentou sobre reuniões que estão sendo realizadas entre os vereadores e poder executivo, quanto a elaboração do Código Tributário. Disse que uma atualização é necessária tendo em vista que a última revisão foi em 1979 e que se trata de um projeto muito complexo onde terão muitas reuniões e muita cautela na análise deste. Por fim ressaltou o convite para a Caminhada do Outubro Rosa, realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e Chipamento e Adoção de animais que será realizada no Bairro Divina Providência.
 Vereador Valério Becker (MDB) –
Falou de sua passagem como vereador neste período de trinta dias e que está deixando a vaga novamente ao titular, Léo Fuchter. Agradeceu ao titular pela oportunidade e disse que pode retornar no próximo ano. Disse também que teve a intenção de um projeto, mas que não pôde dar sequência, quanto a modificação na jurisdição do trecho do bairro Parque das Acácias até o Bairro Divina Providência, para que prefeitura pudesse ficar responsável pelos cuidados locais, mas como não estará atuando na função de vereador deixa nas mãos do prefeito. Citou que a intenção do prefeito é alterar a jurisdição até o portal do bairro Quilômetro Dois. Por fim parabenizou o deputado eleito, Volnei Weber.

Vereador Lupércio Becker (PSDB) -
O vereador parabenizou a quantidade de obras que estão sendo executadas no Município e realizou solicitações para limpeza no centro urbano. Comentou que já está falando e cobrando sobre este assunto há um bom tempo e que faltam canteiros, cuidados com o embelezamento da cidade. Disse que o centro do município está muito bagunçado, que as cabeceiras da aponte estão sujas entre outros detalhes. Aparte a vereadora Maria Marlene Schlickmann disse que já está sendo buscado recursos e estes estão praticamente garantidos para a segunda etapa da revitalização da praça, como o plantio de novas flores e poda de árvores, etc. Lula falou de limpeza de placas de sinalizações locais, pediu a retirada de postes desnecessários, especificamente dos postes de uma sinaleira, que não existe mais, na rua João Wessler. Cobrou do Executivo organização neste sentido.

Vereador Laudi da Silva (PSB) -
 O vereador fez convite para que todos participem do Especial Sertanejo do Rotary Clube, que será realizado na próxima sexta-feira, 26 de outubro. Ele também solicitou o patrolamento em estrada na comunidade de Santo Antônio. Por fim comentou sobre a implantação de um Parque Industrial, que está em andamento e que será muito importante para o Município.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/10/2018 - 10:12:58 por: Amilton Becker - Alterado em: 23/10/2018 - 10:12:58 por: Amilton Becker