100%

Projeto autoriza a transferência do Sistema de Iluminação Pública para a prefeitura de São Ludgero

Projeto autoriza a transferência do Sistema de Iluminação Pública para a prefeitura de São Ludgero Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero
A CEGERO deverá transferir sem ônus ao Município de São Ludgero o Sistema de Iluminação Pública. Projeto está em análise das Comissões na Câmara Municipal.

São luminárias componentes menores ou acessórios, incluindo-se reatores, relés fotoelétricos, braços, lâmpadas, bocais, condutores, chaves magnéticas e demais componentes necessários, bem como os valores despendidos com mão-de-obra própria e/ou terceirizada quando da respectiva instalação ou manutenção.

 A partir da doação, aprovada através de Projeto de Lei, a prefeitura deverá organizar e prestar diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços de iluminação pública. A administração optou por realizar Convênio de Cooperação Técnica com a Cegero para a manutenção da iluminação pública. O valor do convênio será de R$7.000,00 (sete mil reais) mensais. Entretanto caberá a prefeitura receber possíveis reclamações e organizar os trabalhos, melhorias e ampliação neste sentido.

   A partir da efetivação da transferência, o MUNICÍPIO informará mensalmente e/ou quando necessário à CEGERO, as alterações físicas realizadas no sistema de iluminação pública, através de projetos específicos, tais como, instalação de novas luminárias e troca de potência de lâmpadas, para que a CEGERO atualize seus registros e memorial de cálculo do consumo de energia elétrica a ser faturado, bem como o estudo do carregamento dos referidos circuitos. O contrato especifica que o Município se obriga a manter a iluminação pública dentro dos padrões de qualidade até então oferecidos aos consumidores da CEGERO.

  Os materiais aplicados na Iluminação Pública deverão obedecer rigorosamente à qualidade e características técnicas exigidas pela CEGERO, na qual aplica até a presente data em seu sistema e, para isto, apresentará ao município, relação específica de todos os materiais com as respectivas características técnicas. A CEGERO fiscalizará os respectivos materiais aplicados no seu sistema de distribuição, podendo rejeitar e/ou solicitar a substituição caso não seja cumprido o acordo.

Os materiais que serão transferidos:

a) 1909 (um mil e novecentos e nove) lâmpadas vapor sódio de 70 Watts;
b) 289 (duzentos e oitenta e nove) lâmpadas vapor sódio de 150 Watts;
c) 101 (cento e um) lâmpadas vapor sódio de 250 Watts;
d) 56 (cinquenta e seis) lâmpadas vapor sódio de 400 Watts;
e) 9 (nove) lâmpadas vapor metálico de 400 Watts;
f) 26 (vinte e seis) luminárias de LED de 150 Watts;
g) 500 (quinhentos) relês fotoelétricos de 1 Watts;
h) 500 (quinhentos) bases para relês fotoelétricos;
i) 95 (noventa e cinco) chaves magnéticas;
j) 2364 (dois mil e trezentos e sessenta e quatro) reatores.
k) 40,48 km de rede de iluminação monofásicas.
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/02/2019 - 09:07:18 por: Fernando Sombrio - Alterado em: 13/02/2019 - 09:07:18 por: Fernando Sombrio

Notícias

Ponte de São Ludgero leva o nome de Adolfo Schlickmann
Ponte de São Ludgero leva o nome de Adolfo Schlickmann

A iniciativa da então vereadora Andreia é homenagear o cidadão saoludgerense senhor Adolfo Schlickmann, que antes mesmo das construções de pontes no cento do Município foi o precursor da travessia do Rio Braço do Norte em construção fluvial.

Noite de reconhecimento às mulheres de São Ludgero
Noite de reconhecimento às mulheres de São Ludgero

Na noite desta quinta - feira, 07, nove mulheres foram homenageadas com a Comenda "Mulheres que Inspiram", elas representam tantas outras de nossa sociedade que contribuem para um mundo melhor. As histórias foram pesquisadas e apresentadas pelo Assessor da Casa, Fernando Sombrio.

Bibliotecas públicas podem inscrever projetos em convocatória internacional de financiamento
Bibliotecas públicas podem inscrever projetos em convocatória internacional de financiamento

Por meio do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), dirigido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC), está aberta a 7ª Convocatória do Concurso de Ajudas. A iniciativa vai destinar US$ 240 mil para projetos propostos por bibliotecas públicas, comunitárias e populares dos países e cidades membros: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha,...

Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa
Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa

O prefeito Municipal, Ibanês Lembeck, usou a tribuna e demonstrou satisfação em estar administrando o município, que sempre esteve junto com o ex-prefeito e agora deputado estadual, Volnei Weber, mas no momento o trabalho é diferente, onde assumiu novas responsabilidades. Agradeceu a parceria que existiu entre o Executivo e Legislativo, que este rendeu frutos positivos.

Telhado da sede da Câmara de Vereadores é reformado
Telhado da sede da Câmara de Vereadores é reformado

A preservação do patrimônio público dispensa apresentações quanto a sua importância. Pensando nisso, o atual presidente, Alexandre Pereira, iniciou o ano realizando obras de reparos no telhado da Casa Legislativa sãoludgerense. Troca de telhas, limpeza, aplicação de produtos impermeabilizantes e calhas novas.

Confira os assuntos da última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 17 de dezembro
Confira os assuntos da última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 17 de dezembro

Foi realizada a eleição para a direção da Mesa Diretora da Casa para o ano de 2019, conforme legislação vigente. Após o processo de votação ser iniciado e todos os vereadores votarem através da Tribuna da Casa, em voto aberto, o senhor presidente Benicio Warmeling proclamou o resultado, sendo que todos os eleitos receberam os nove votos possíveis na eleição. Ficando assim formada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Ludgero para o ano de 2019:

Presidente vereador Alexandre Pereira, Vice-presidente vereador Laudi da Silva, Secretário vereador Benicio Warmeling e segundo secretário vereador Lucas Peters.